1. A SILHOUETTE BRASIL assume a responsabilidade sobre eventuais vícios e defeitos de material e/ou fabricação, garantindo a qualidade do seu (s) produto (s), ressalvadas as peças sujeitas ao desgaste natural e/ou descartáveis, oferecendo garantia de 12 (doze) meses, já inclusos neste prazo de garantia os 90 (noventa) dias previstos em lei. Este prazo de garantia terá o início de vigência a partir da entrega da mercadoria.
2. Em caso de utilização da garantia, o produto ou componente consertado ou trocado estará coberto pela garantia legal de 90 (noventa) dias, mas, também, pelo restante do prazo contratual estipulado no item 1, acima, caso ainda remanescente.
3. Ficam afastados da garantia:
- Peças sujeitas ao desgaste natural e/ou descartáveis, tais como, lâminas de corte e de relevo, base e corte e de relevo e canetas;
- Defeitos causados pela inobservância das especificações e recomendações de instalação e utilização do produto;
- Violação dos produtos ou lacres, produtos abertos, alterados, modificados ou consertados por técnico não autorizado;
- Avarias decorrentes de caso fortuito ou força maior, tais como tempestades, enchentes, maresias, descargas elétricas ou acidentes;
- Eventuais perdas materiais ou trabalhos em execução durante a constatação do defeito;
- Alterações, modificações ou consertos não autorizados pela SILHOUETTE BRASIL, o que inclui reposições de cola, óleo ou outro componente químico em quaisquer componentes do produto;
- Remoção e/ou alteração do número de série ou identificação do produto;
- Uso de acessórios paralelos, tais como bases, lâminas ou qualquer outro acessório não fornecido ou indicado para uso nas máquinas da SILHOUETTE BRASIL.
4. Após a análise do produto, caso não seja constatado vício/defeito de fabricação e/ou componentes, mas algum outro defeito não acobertado pela garantia, a SILHOUETTE BRASIL gerará um Laudo Técnico específico, podendo ser enviado ao cliente um orçamento para conserto, para sua aprovação ou recusa.
5. Nos casos atendidos pela garantia, o frete de envio do produto para assistência técnica SILHOUETTE BRASIL será por conta da SILHOUETTE BRASIL. Nos casos de produtos não acobertados pela garantia ou no caso de os vícios/defeitos relatados não serem constatados, o frete/seguro de retorno do produto será responsabilidade do cliente.
6. Os equipamentos enviados para assistência técnica poderão ter seus dados restaurados aos padrões de fábrica no processo de reparo, sendo assim, o cliente deverá previamente resguardar tais dados ou configurações antes do envio do equipamento a assistência técnica, não cabendo a SILHOUETTE BRASIL nenhuma responsabilidade sob a perda desses dados ou configurações.
7. A SILHOUETTE BRASIL não se responsabiliza por danos ocorridos aos produtos durante o transporte.
8. A SILHOUETTE BRASIL reserva-se o direito de promover alterações em seus produtos a qualquer momento, sem se obrigar a executar alterações nos mesmos produtos já comercializados ou ainda em estoque.
9. O prazo máximo para a solução dos problemas em equipamentos enviados para a SILHOUETTE BRASIL é de 30 (trinta dias), contado a partir da data de entrega do produto na autorizada, conforme endereço fornecido ao cliente.
10. Caso haja recusa/atraso, pelo cliente, no envio do equipamento à autorizada da SILHOUETTE BRASIL, o prazo de 30 (trinta) dias referido no item anterior ficará suspenso.